Campanha Natal Sem Fome mobiliza doações de alimentos no Porto Velho Shopping
Pelo nono ano consecutivo, shopping é ponto oficial de arrecadação da campanha nacional |
O Porto Velho Shopping inicia mais uma edição do Natal Sem Fome, ação solidária realizada em parceria com a ONG Ação da Cidadania, que há mais de 30 anos mobiliza instituições e comunidades de todo o país no combate à fome. O empreendimento, administrado pela Ancar Ivanhoe, é ponto oficial de arrecadação pelo nono ano consecutivo e integra a campanha nacional que, neste ano, tem como meta arrecadar 200 toneladas de alimentos em 22 shoppings da rede.
Em Rondônia, a expectativa é superar a marca de 12 toneladas de alimentos, consolidando o estado como um dos maiores colaboradores da iniciativa. Em 2024, o Porto Velho Shopping arrecadou 11,5 toneladas de donativos, ultrapassando a meta prevista e alcançando o melhor resultado desde o início da campanha no estado. As doações beneficiaram 783 famílias, por meio de instituições locais como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Associação Luz do Alvorecer, Associação Pestalozzi e Centro Social Madre Mazzarello (Cesmazza).
Neste ano, as doações físicas podem ser entregues no ponto de coleta localizado no 2º piso, em frente à Riachuelo. O público também pode contribuir de forma digital, via PIX, em parceria com a plataforma Doare, sendo que cada R$ 20 doados equivalem a 4 kg de alimentos.
“O Natal é um período que conecta as pessoas e reforça valores que fazem parte da essência do Porto Velho Shopping. Acreditamos que a celebração ganha ainda mais sentido quando se transforma em um gesto de partilha e solidariedade”, afirma Bruno Vianna, superintendente do Porto Velho Shopping.
O Melhor do Natal é Compartilhar
O Natal Sem Fome integra a campanha institucional da Ancar Ivanhoe, que em 2025 apresenta o tema “O Melhor do Natal é Compartilhar”, reforçando o compromisso da rede com o impacto social positivo e a valorização da convivência.
Neste ano, a campanha ganha ainda mais destaque com a parceria inédita entre a Ancar Ivanhoe e a Coca-Cola Company, marcando a primeira colaboração da marca global com uma rede de shoppings centers em todo o Brasil. A ação envolve ativações especiais, como a Caravana Coca-Cola, espaços temáticos do Papai Noel, e promoções exclusivas com produtos da marca.
Além disso, o Porto Velho Shopping receberá decoração natalina especial, programações culturais e a tradicional chegada do Papai Noel, marcada para o dia 15 de novembro, celebrando o início oficial das festividades de fim de ano.
“Mais do que uma campanha, este é um movimento coletivo de esperança, união e empatia. Queremos que o público viva essa experiência dentro e fora do shopping, sentindo que cada gesto de solidariedade ajuda a construir um Natal mais humano para todos”, completa Bruno Vianna.