Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Ieda Chaves destina recurso para veículo da Associação Vaso de Alabastro em Porto Velho

Emenda parlamentar de R$ 47 mil fortalece a ressocialização de egressos e o projeto de reciclagem Cidade Limpa.

Reforçando seu compromisso com a ressocialização e o impacto social, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de um veículo novo para a Associação Vaso de Alabastro, em Porto Velho. O investimento, superior a R$ 47 mil, beneficiará o acolhimento de egressos do sistema prisional que buscam capacitação profissional e reintegração à sociedade.

Em seu discurso, marcado pela emoção, na sede da entidade localizada na zona sul da capital, na última terça-feira (20), a parlamentar lembrou de sua atuação social, desenvolvida há longos anos. “Eu acho que isso me emociona porque é um trabalho onde a gente realmente transforma vidas. A gente pega aquela pessoa que está esquecida pela sociedade, que tem um potencial e precisa apenas que alguém dê a mão e a direcione”, afirmou Ieda Chaves.

Em outro momento, Ieda Chaves destacou a diferença feita na vida do indivíduo, da família e da sociedade como um todo. Um dos exemplos é o projeto “Cidade Limpa”, executado pela entidade, que reaproveita resíduos da construção civil e do vidro, transformando-os em renda e produtos úteis para a cidade, como artefatos de concreto. A iniciativa reduz a criminalidade e gera impacto social positivo.

“Um projeto desse, que tira o lixo e transforma em luxo não tem nada melhor. O mínimo que um ser humano precisa é de dignidade, de ter onde trabalhar, passar o seu dia sendo produtivo e ter um ambiente salubre para comer, dormir e criar seus filhos”, acrescentou a deputada.

Expansão

Conforme destaca o presidente da associação, pastor Delmo da Silva Santos, o recurso da emenda foi fundamental para a expansão da iniciativa. “Deus me revelou a necessidade de trabalhar na reintegração social de reeducandos egressos do sistema prisional. Iniciamos esse trabalho em 2018 e, desde então, mais de 100 pessoas já passaram por aqui e foram reinseridas na sociedade”, disse.

Santos informou ainda que o veículo será usado na coleta de materiais recicláveis, no transporte dos participantes e na ampliação das atividades do projeto em Porto Velho, que ocorre em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Serviço

A Associação Vaso de Alabastro funciona na Rua Magno Asolino, 239, bairro Conceição. Neste mesmo local, em espaço público, está sendo implantada a fábrica de reciclagem e pré-moldados, com apoio do Afya Centro Universitário Porto Velho e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br