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Mais de R$ 7 milhões são destinados pelo governo de Rondônia para a valorização dos servidores da Educação

Com ações como essa, o governo de Rondônia consolida políticas públicas que priorizam a valorização dos profissionais da Educação, reforçando o papel estratégico da categoria no desenvolvimento do estado.


O governo de Rondônia destinou, em setembro de 2025, o montante de R$ 7.064.020,75 para o pagamento de licenças prêmios e verbas rescisórias a professores e técnicos educacionais ativos e inativos. A iniciativa contemplou diretamente 472 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e reafirma o compromisso da atual gestão com a valorização dos profissionais da área.


“Estamos honrando um compromisso com aqueles que dedicaram sua vida à Educação em Rondônia. Esse investimento representa respeito e reconhecimento ao trabalho dos nossos servidores, que são fundamentais para o futuro do estado. Além de valorizar a categoria, asseguramos que esses recursos movimentem a economia e tragam benefícios para toda a população”, destacou o governador de Rondônia. Marcos Rocha.


Do total liberado, R$ 4.140.082,15 foram aplicados na quitação de licenças prêmios convertidas em pecúnia, enquanto R$ 2.923.938,60 correspondem a verbas rescisórias. O benefício está assegurado pela Lei nº 68/92, art. 123, que prevê três meses de licença remunerada a cada cinco anos de efetivo serviço prestado, podendo ser convertida em valores financeiros quando não usufruída.


Além do cumprimento da legislação, a administração estadual tem superado as metas estabelecidas no acordo sindical negociado entre o governo e as entidades representativas da Educação. O compromisso firmado assegura um pagamento mínimo de R$ 600 mil mensais em licenças prêmios em pecúnia, valor que vem sendo ultrapassado pela atual administração.


Com ações como essa, o governo de Rondônia consolida políticas públicas que priorizam a valorização dos profissionais da Educação, reforçando o papel estratégico da categoria no desenvolvimento do estado.


Da Redação

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