Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

VACINAÇÃO DE PET- Prefeitura de Porto Velho disponibiliza agendamento em ferramenta on line

O Centro de Zoonose reforça ainda que tutores com dez ou mais animais podem solicitar que a equipe vá até a residência.

Além das campanhas móveis, a vacinação está disponível sob demanda nos dois pontos fixos: na avenida Mamoré, nº 11, bairro Cascalheiras e no Trailer no Parque Circuito

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibiliza o Sistema de Vacinação Pet, uma ferramenta on-line que democratiza o acesso aos agendamentos de vacinas para cães e gatos a domicílio, e permite atender até condomínios e vilas residenciais.

Caroline Guimarães aproveitou a campanha para vacinar sua cadelinha AmoraCaroline Guimarães aproveitou a campanha para vacinar sua cadelinha Amora

Durante uma dessas ações, realizada pelo Centro de Zoonoses, moradores da Vila Residencial 14 Bis, no bairro Industrial, puderam imunizar seus animais na última sexta-feira (26).

Além das campanhas móveis, a vacinação está disponível sob demanda nos dois pontos fixos: na avenida Mamoré, nº 11, bairro Cascalheiras e no Trailer no Parque Circuito. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Segundo o Centro de Zoonoses, é só chegar e vacinar.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores da Vila 14 Bis. A comunicadora Caroline Guimarães, que se mudou do Rio de Janeiro para Porto Velho em 2023, aproveitou a campanha para vacinar sua cadelinha Amora. “Eu achei muito importante, porque a vacina da Amora já estava para vencer agora em setembro. Foi uma oportunidade da gente conhecer essa iniciativa da Prefeitura. São tantas vacinas que a gente precisa dar, e ter uma campanha como essa é fundamental. Nunca tinha visto nada parecido em outro lugar”.

Lincoln Pereira reforçou a importância da campanhaLincoln Pereira reforçou a importância da campanha

O militar Mateus Martins, tutor do Pingo - de um ano de idade, destacou a praticidade do atendimento. “Achei muito bem organizado e rápido. É a primeira vez que vejo esse tipo de serviço chegando até a comunidade, sem a gente precisar correr atrás. Fiquei satisfeito com a qualidade e com a atenção dos profissionais”.

SAÚDE

Veterinária Aline Laurindo considerou que a procura foi significativaVeterinária Aline Laurindo considerou que a procura foi significativa
O gerente da Divisão de Controle de Zoonoses, Lincoln Pereira, reforçou a importância da campanha. “A satisfação é muito grande em cuidar da saúde pública e do bem-estar dos animais. A vacinação contra a raiva garante segurança à população, já que a doença é letal em caso de transmissão. Desde 2003 não registramos nenhum caso em Porto Velho, e manter esse índice depende da imunização contínua. Além disso, o agendamento permite atender residências com mais de 10 animais, facilitando o trabalho dos tutores”.

BALANÇO

A veterinária Aline Laurindo, responsável pela mobilização da Vila 14 Bis, explicou que a procura foi significativa. “Identificamos que muitos animais estavam com a vacinação vencida. Entramos em contato com o Centro de Zoonoses, que prontamente agendou a ação. Hoje estamos vacinando entre 90 e 100 animais da comunidade, o que representa um avanço importante para a saúde de todos”.

O Centro de Zoonose reforça ainda que tutores com dez ou mais animais podem solicitar que a equipe vá até a residência. Já idosos, pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou necessidades especiais também têm direito ao atendimento domiciliar.

Texto: Jhon Silva
Fotos: Isabella Leite


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br