VALORIZAÇÃO Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos

VALORIZAÇÃO Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos

Ciente dos desafios impostos pela idade, Denis de Oliveira, 65 anos, tentou uma nova colocação no mercado de trabalho como cozinheiro ou na área de atendimento.

 

Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxiliar de limpeza nos últimos anos, há cerca de três meses procura um trabalho e se mostra disposto a se reinventar, mas tem encontrado barreiras.

“Eu preciso trabalhar para poder ganhar o pãozinho de cada dia. É uma luta diária. Eu já procurei vagas em vários locais e eles falam que vão retornar, mas até agora não recebi nenhuma ligação. Acredito que seja por conta da minha idade, as pessoas ainda têm muito preconceito e pensam que a gente não consegue mais trabalhar”, disse Jesus Batista.

Ciente dos desafios impostos pela idade, Denis de Oliveira, 65 anos, tentou uma nova colocação no mercado de trabalho como cozinheiro ou na área de atendimento. Nos últimos anos, optou por trabalhar por conta própria e, após se aposentar, percebeu que o dinheiro não seria suficiente para pagar as contas.

 Denis de Oliveira tentou uma nova colocação no mercado de trabalhoDenis de Oliveira tentou uma nova colocação no mercado de trabalho
“Estou desde 2016 sem assinar minha carteira. Nos últimos anos, resolvi ser autônomo e tentar a sorte em empreender. E agora que me aposentei, estou procurando de novo uma vaga de emprego. Sei que é difícil por conta da idade, mas preciso de um emprego para completar a renda da minha família”, concluiu o aposentado.

A história de Denis é diferente da Maria de Fátima, que aos 59 anos nunca trabalhou de carteira assinada. Ela sempre trabalhou como autônoma e recentemente fez curso de costureira. Agora, ela sentiu interesse em buscar uma oportunidade. O primeiro passo para conquistar o tão sonhado emprego de carteira assinada foi fazer o currículo.

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários