![]() |
A perspectiva é de que até o final de 2025 o crescimento se mantenha, impulsionando ainda mais a economia local. |
Com o fortalecimento das políticas públicas para o empreendedorismo, Rondônia continua atraindo novos negócios e fomentando a economia local. De janeiro a junho de 2025, o estado contabilizou a abertura de 16.874 novas empresas, o que representa um aumento de 20,9% em relação ao mesmo período de 2024. Este crescimento expressivo reforça a confiança dos empreendedores no ambiente favorável de negócios criado pelo governo de Rondônia.
Os números mostram que, do início de 2019 até junho de 2025, foram abertas 161.595 empresas em Rondônia, um movimento constante de geração de emprego e desenvolvimento. Apenas em junho de 2025, foram registrados 2.566 novos negócios. Porto Velho é o município com maior número de empresas abertas no primeiro semestre de 2025, com 5.810 novos negócios, registrando um crescimento de 29,17% em relação ao mesmo período de 2024. O setor com maior número de empresas abertas no período é o de serviços, com 11.849 novas empresas.
Os dados consolidam Rondônia como um dos principais polos de empreendedorismo do país. Rondônia se mantém no 1º lugar no ranking nacional dos estados que mais oferecem suporte ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores, de acordo com o levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP – BRASIL).
EXPANSÃO
A perspectiva é de que até o final de 2025 o crescimento se mantenha, impulsionando ainda mais a economia local. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o aumento na abertura de empresas é resultado direto das ações do governo para simplificar processos e incentivar os negócios. “Rondônia é um estado em plena evolução, onde o empreendedorismo recebe total apoio do governo, com políticas públicas sérias que geram resultados concretos. As empresas encontram aqui condições reais para prosperar, porque valorizamos a criatividade, a determinação e a coragem da população”, ressaltou.
0 Comentários