Com uma estrutura integrada e foco na agilidade, a Central de Atendimento Tudo Aqui do governo de Rondônia, tem transformado o acesso da população aos serviços públicos. O modelo integrado se encontra em expansão, com novas unidades sendo implantadas pela Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) no estado.
Em Porto Velho, o Tudo Aqui Centro, localizado na Avenida Sete de Setembro, n° 830, Bairro Centro, é o principal posto de operações do órgão, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, com variações de horário conforme o tipo de atendimento ofertado. A estrutura reúne diversos serviços em um só lugar, cuja maior parte dos atendimentos é prestada por secretarias estaduais, com o apoio de órgãos federais, municipais, além de outras entidades, contribuindo para o pleno exercício da cidadania.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a ampliação do modelo integrado para outras regiões do estado promove o acesso para que as demandas cheguem de forma descentralizada, inclusiva e mais próxima da realidade de cada rondoniense”, ressaltou.
SERVIÇOS
Na unidade localizada na Capital, entre os principais serviços que fazem parte da rotina da população, estão:
- Emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN);
- Atendimentos para emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), taxas e outras certidões;
- Serviços de apoio a migrantes, mulheres em situação de vulnerabilidade e ações formativas;
- Atendimento de defesa do consumidor, audiências e conciliações;
- Cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, seguro-desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital;
- Ofertas de crédito e orientação a pequenos negócios do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado (Proampe);
- Consultas de débitos, Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare), Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e certidões;
- Emissão de 2ª via de conta, ligação, religação e serviços de água;
- Emissão de carteirinhas para visitantes do sistema prisional.
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