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CAPACITAÇÃO Governo de RO investe na qualificação de servidores de tecnologia com Plano de Capacitação 2026


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a publicação do Plano de Capacitação da Setic reforça o compromisso do Estado com a valorização dos servidores. 


 Para fortalecer a qualificação dos servidores e garantir serviços públicos ainda mais eficientes, o governo de Rondônia publicou o Plano de Capacitação 2026 da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). O documento reúne cursos, treinamentos e ações de desenvolvimento que serão oferecidos ao longo do próximo ano pela superintendência.

O plano é voltado para servidores efetivos, comissionados e estagiários, e tem como objetivo aprimorar conhecimentos técnicos, gerenciais e comportamentais, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços prestados à população, em alinhamento ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a publicação do Plano de Capacitação da Setic reforça o compromisso do Estado com a valorização dos servidores. “Investir em formação é essencial para aprimorar os serviços oferecidos à população e fortalecer o desenvolvimento do estado,” ressaltou.

CURSOS EM DIVERSAS ÁREAS

O Plano de Capacitação reúne mais de 40 ações formativas, conduzidas por instituições renomadas e realizadas nos formatos online . Os conteúdos contemplam diferentes áreas de atuação da Setic, como:

  • Governança e gestão de tecnologia da informação
  • Desenvolvimento de sistemas e programação
  • Inteligência artificial, ciência de dados e machine learning (inteligência artificial que executa tarefas de análise de dados)
  • Gestão de riscos, inovação e transformação digital
  • Sustentabilidade e ESG
  • Comunicação institucional e marketing digital
  • Liderança, gestão orçamentária e administração pública

Para garantir o acompanhamento adequado das capacitações, todas as informações, como certificados, prazos de conclusão e justificativas em caso de não aproveitamento, serão registradas no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Ao final do ano, será elaborado um relatório para avaliar a participação e o desempenho dos servidores.

O superintendente da Setic, Delner Freire destacou que a capacitação é um compromisso conjunto entre a instituição e seus servidores. “Ao investir continuamente no desenvolvimento profissional, buscamos garantir serviços mais eficientes para a administração pública e para a população, sempre alinhados às necessidades do estado”, afirmou.

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