Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Deputado Ezequiel Neiva solicita médico legista para atender Nova Mamoré, Guajará-Mirim e a Ponta do Abunã


Durante a reunião, Ezequiel Neiva destacou que a ausência de médico legista tem causado graves transtornos e constrangimentos a famílias que perdem seus entes queridos.

 

O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) se reuniu nesta terça-feira (14) com o secretário de Segurança do Estado, coronel Vital, para tratar a falta de médico legista nos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e na região da Ponta do Abunã, que abrange os distritos de Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, pertencentes a Porto Velho. Também participaram da audiência os vereadores Adalto Ferreira e Toninho Barroso, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré, respectivamente.

 

Durante a reunião, Ezequiel Neiva destacou que a ausência de médico legista tem causado graves transtornos e constrangimentos a famílias que perdem seus entes queridos. "Os corpos precisam ser levados até o IML de Porto Velho para a realização da necropsia, e só depois retornam ao município para o velório e o sepultamento. As famílias já enfrentam o sofrimento da perda e ainda precisam aguardar de três a quatro dias para sepultar seus familiares. Isso é inadmissível", afirmou o parlamentar.

 

O deputado lembrou ainda que os municípios e distritos afectados reúnem cerca de 100 mil habitantes, o que reforça a urgência da procura. Os vereadores Adalto Ferreira e Toninho Barroso contaram que, recentemente, uma mulher vítima de acidente de moto teve o sepultamento adiado por três dias devido à falta de médico legista na região, situação que vem se repetindo com frequência.

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br