RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Audiências públicas do PDES 2030 fortalecem participação popular nas 10 regiões de Planejamento de Rondônia

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Audiências públicas do PDES 2030 fortalecem participação popular nas 10 regiões de Planejamento de Rondônia

O ciclo de encontros, de iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), teve início no dia 16 de julho e segue até o fim do mês, chegando nesta quarta-feira (23) à regional de Ouro Preto do Oeste.




Com o objetivo de revisar as diretrizes estratégicas para o futuro do estado, o governo de Rondônia está promovendo audiências públicas em todas as 10 regiões de Planejamento para a atualização do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES 2030). O ciclo de encontros, de iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), teve início no dia 16 de julho e segue até o fim do mês, chegando nesta quarta-feira (23) à regional de Ouro Preto do Oeste.

As audiências presenciais são oportunidades para que a população de todas as regiões contribua com propostas, ideias e sugestões para o planejamento de longo prazo do estado. A ação fortalece o compromisso do governo de Rondônia com a construção participativa de políticas públicas e com a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável, inclusivo e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o PDES é o plano direcionador que organiza as ações do estado a partir das necessidades da população. “Ouvir cada regional é fundamental para garantir que o planejamento seja coerente com a realidade de cada território”, evidenciou.

Cada audiência é dividida em dois momentos: a abertura institucional, com apresentação contextual do PDES, e a fase participativa, com salas temáticas, onde representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e gestão pública discutem ações para áreas como saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura, assistência social e inovação.

Cada audiência é dividida em dois momentos: a abertura institucional, com apresentação contextual do PDES, e a fase participativa, com salas temáticas


Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários