![]() |
O ciclo de encontros, de iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), teve início no dia 16 de julho e segue até o fim do mês, chegando nesta quarta-feira (23) à regional de Ouro Preto do Oeste.
Com o objetivo de revisar as diretrizes estratégicas para o futuro do estado, o governo de Rondônia está promovendo audiências públicas em todas as 10 regiões de Planejamento para a atualização do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES 2030). O ciclo de encontros, de iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), teve início no dia 16 de julho e segue até o fim do mês, chegando nesta quarta-feira (23) à regional de Ouro Preto do Oeste.
As audiências presenciais são oportunidades para que a população de todas as regiões contribua com propostas, ideias e sugestões para o planejamento de longo prazo do estado. A ação fortalece o compromisso do governo de Rondônia com a construção participativa de políticas públicas e com a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável, inclusivo e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o PDES é o plano direcionador que organiza as ações do estado a partir das necessidades da população. “Ouvir cada regional é fundamental para garantir que o planejamento seja coerente com a realidade de cada território”, evidenciou.
Cada audiência é dividida em dois momentos: a abertura institucional, com apresentação contextual do PDES, e a fase participativa, com salas temáticas, onde representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e gestão pública discutem ações para áreas como saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura, assistência social e inovação.
Cada audiência é dividida em dois momentos: a abertura institucional, com apresentação contextual do PDES, e a fase participativa, com salas temáticas
0 Comentários