ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL Soluções sustentáveis com protagonismo da Ater Pública são destacas pelo governo de RO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL Soluções sustentáveis com protagonismo da Ater Pública são destacas pelo governo de RO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estado reforça seu compromisso com uma agricultura de baixo carbono, socialmente justa e ambientalmente responsável.

 


A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) foi um dos destaques no encontro promovido pelo Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa (Faser), realizado na terça-feira (17). O evento contou com a participação de entidades como Asbraer, Emater-PA e Emater-DF, que apresentaram experiências relacionadas à agricultura sustentável e às mudanças climáticas. Rondônia teve papel de destaque pelas ações desenvolvidas pela assistência técnica e extensão rural (Ater) pública no enfrentamento dos desafios ambientais e no desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

Representando a Emater-RO e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), o diretor-presidente, Luciano Brandão, destacou as principais ações desenvolvidas pela Ater pública e reforçou o papel estratégico da Região Norte, que sediará a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), no debate climático global. “Podemos dizer que, em nível nacional, os serviços de assistência técnica e extensão rural, que chamamos de Ater pública, atua com quatro vertentes principais: o estímulo a técnicas agroecológicas, a conservação dos recursos hídricos, a recuperação de áreas degradadas e a educação ambiental”, ressaltou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estado reforça seu compromisso com uma agricultura de baixo carbono, socialmente justa e ambientalmente responsável. “O governo do estado tem adotado medidas para proteção da população, dos produtores rurais e também do desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.


Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários