![]() |
A iniciativa visa conscientizar a população sobre os riscos e impactos provocados pelas queimadas que afetam profundamente os ecossistemas. |
O combate às queimadas passa pela conscientização, não apenas dos adultos, mas de crianças e adolescentes que estudam nas unidades da rede pública municipal de ensino. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), por meio da equipe de Mobilização e Educação Ambiental, iniciou neste mês de maio, as ações da Campanha de Prevenção às Queimadas Urbanas.
A equipe passou pelo distrito de São Carlos (Escola Henrique Dias), distrito de Nazaré (Escola Professor Francisco Desmorest Passos) e distrito de Calama (Escola General Osório), entregando mudas para os estudantes e comunidades, além de dar suporte para a retirada dos pontos de alguns cachorros que foram castrados na ação S.O.S Ribeirinhos.
A iniciativa visa conscientizar a população sobre os riscos e impactos provocados pelas queimadas que afetam profundamente os ecossistemas. A fumaça gerada prejudica a qualidade do ar, afetando a saúde de milhões de pessoas. As chamas destroem habitats de inúmeras espécies, levando a uma perda significativa de biodiversidade. Além disso, há uma enorme liberação de gases de efeito estufa na atmosfera, agravando as mudanças climáticas e colocando em risco os recursos naturais.
0 Comentários