Durante reunião com mulheres, Léo explica como vai desenvolver ações para elas

PORTO VELHO Tempo

Durante reunião com mulheres, Léo explica como vai desenvolver ações para elas

Compartilhe no WhatsApp
Encontro aconteceu em concessionária de veículos localizada na Avenida Jorge Teixeira


Durante reunião formada por maioria de mulheres, em diversas posições, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, explicou como vai desenvolver ações voltadas para elas, caso seja eleito no dia 06 de outubro.

“Promoveremos a segurança, autonomia e bem-estar das mulheres, implementando políticas públicas que enfrentem a violência, garantam a inclusão e incentivem a independência econômica. Rondônia é o estado que apresentou uma taxa de 3,1 feminicídios por 100 mil habitantes em 2022, um aumento de 75% em comparação com 2021, ficando em segundo lugar no país segundo dados do Monitor da Violência”, observou ele.

Entre um dos projetos que está como meta de Léo na prefeitura é o “Maria da Penha vai à Escola”.

“Queremos desenvolver um programa de prevenção à violência, levando informações essenciais às escolas através de rodas de conversa e palestras, conscientizando jovens e adultos (EJA) sobre respeito e igualdade, alertando sobre comportamentos agressivos e suas consequências legais”, explicou.

Ainda há o “Mulher Empreendedora”, que “vai integrar esforços para promover a criação de grupos de Economia Solidária, com foco no fortalecimento feminino, oferecendo às mulheres ferramentas para gerar renda e superar desafios sociais”, disse Léo.

E ele quer também desenvolver melhorias na educação, que vão refletir diretamente no bem-estar das mulheres.

“Vamos ampliar as vagas na creche 1, com 400 novas vagas para crianças de 0 a 2 anos, garantindo que as mães possam deixar seus filhos em um ambiente seguro e acolhedor enquanto trabalham ou estudam. Vamos também implementar vagas noturnas em creches para mães que trabalham ou estudam à noite, proporcionando um suporte essencial para a continuidade do desenvolvimento profissional e acadêmico das mulheres”, reforçou Léo.

 

Texto: Felipe Corona


Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem