A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) embarcou numa viagem pelas águas do rio Madeira, com destino aos distritos do baixo Madeira, nas comunidades de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação.
O objetivo dessa excursão foi a reposição de materiais nas escolas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro, para serem utilizados em treinos e em aulas nessas comunidades. Os polos receberam diversos materiais esportivos, entre eles bolas, cones, traves, cronômetros, coletes, pranchetas magnéticas e outros objetos.
Em Nazaré moram cerca de 140 famílias, e segundo o administrador do distrito, Pedro Bastos, mais de 30 crianças participam dos treinos do Talentos do Futuro, com os professores voluntários Talisson e Francisco.
Na escola em Calama, os moradores estavam ansiosos pela chegada dos materiais e também receberam um bebedouro novo. Segundo o professor, Efo, são quase 100 crianças e jovens que participam dos treinos de segunda a sexta-feira. “Estamos felizes com a chegada de tudo isso, vai ajudar muito. Nosso trabalho com eles será desenvolvido do jeito que tem que ser”, afirma o professor.
IMPLANTAÇÃO
Na ocasião, foi implantado o programa Talentos do Futuro no distrito de Demarcação, localizado a aproximadamente 220 quilômetros da capital. Na comunidade moram cerca de 300 pessoas, segundo o administrador Josimar Sales. A escola de futebol de Demarcação é conduzida pelo agricultor, Jeferson de Jesus, que reveza o trabalho na roça com os treinos no campo da comunidade. “É um sonho realizado. Muita gente não acreditava, mas eu nunca duvidei, pedi a Deus e vocês estão aqui agora. Só tenho a agradecer, nosso sonho virou realidade”, contou o agricultor.
A equipe da Semes foi recepcionada com muito carinho e delícias regionais preparadas pelos moradores. De acordo com o secretário-adjunto, Edilson Pacheco, agora todos os distritos do baixo Madeira têm o programa Talentos do Futuro. “Esse é um momento de muita alegria. Ver o brilho nos olhos dessa criançada, deixa a gente ainda mais esperançoso com o futuro do nosso projeto. Os nossos ‘talentinhos’, logo serão destaques nas competições”, finaliza o adjunto.
Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira
0 Comentários