O deputado Jair Montes, do Avante, na sessão que marcou a abertura dos trabalhos do segundo semestre na Assembleia Legislativa, apresentou um trecho de um vídeo documentário televisivo que estará disponível nos próximos dias onde retrata a vida do policial penal.
Segundo o deputado, o Secretário de Justiça, Marcus Rito ainda não se mostrou pró eficiente no governo do policial militar Marcos Rocha, sem partido. Agentes penitenciários e demais classes da segurança não gostam da maneira como Marcos Rocha governo o Estado e a sua própria classe de militar que atuam na segurança do Estado.
Jair Montes indagou aos vassalos da Secretaria de Estado e Justiça (Sejus) e ao próprio Marcus Rito, sobre a lei da nova funcional da Polícia Penal e seus planos de cargos, carreiras e remuneração – PCCR. Segundo Marcus Rito, no máximo em um prazo de 30 dias, antes do recesso parlamentar, o documento estaria nas mãos dos deputados — nós queremos contar com o senhor, Alex Redano, para cobrar do governador Coronel Marcos Rocha, o trabalho que o secretário de Justiça deveria fazer, pois disse que em 30 dias enviaria a lei à Casa, já vão dar 90 dias e não chegou lei de Polícia Penal e de reajuste coisa nenhuma — frisou Jair Montes.