CAPACITAÇÃO Cresce número de condutores qualificados com cursos especializados do Detran-RO no estado

CAPACITAÇÃO Cresce número de condutores qualificados com cursos especializados do Detran-RO no estado

A Escola Pública de Trânsito fica localizada na Rua Padre Chiquinho, nº 913, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

 

O governo de Rondônia tem promovido em todo o estado, a educação e conscientização no trânsito. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), atua como agente transformador, desenvolvendo atividades de conscientização do cidadão quanto à adoção de comportamentos adequados, frente às diversas situações de trânsito, e oferece cursos especializados para condutores, como formação e atualização para transporte coletivo de passageiros; transporte de produtos perigosos; veículos de emergência; e atualização para mototaxistas.

A Escola Pública de Trânsito fica localizada na Rua Padre Chiquinho, nº 913, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (69)98463-8333 ou  (69) 99356-0519, e ainda, através do endereço eletrônico [email protected].

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a educação no trânsito está diretamente ligada a um processo contínuo de construção de conceitos e valores para o exercício da cidadania, e na formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. 

NÚMEROS CRESCENTES

Em Rondônia, o Detran-RO é referência na formação e capacitação de condutores para um trânsito mais seguro. Prova disso são os crescentes números de pessoas preparadas ao longo dos anos. Em 2023, foram 6.580 formados; 2024 saltou para 7.738; e em 2025, somente de janeiro a junho, o Detran-RO atingiu quase 3 mil alunos concluintes. 

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou a importância das formações oferecidas pelo órgão. “Ao concluir os cursos, esses condutores se tornam aptos ao mercado de trabalho, com novas oportunidades e possibilidades de mudança de emprego ou até promoções dentro da própria empresa onde trabalha.”

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários