EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS Governo de RO fortalece agricultura indígena com entrega de equipamentos em Alta Floresta d’Oeste

EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS Governo de RO fortalece agricultura indígena com entrega de equipamentos em Alta Floresta d’Oeste

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o desenvolvimento sustentável e a valorização das populações indígenas é fundamental.

 

comunidade indígena Aruá, localizada na Terra Indígena Rio Branco, em Alta Floresta d’Oeste, foi contemplada, na quarta-feira (2), pelo governo de Rondônia, com a entrega de um trator agrícola, uma grade aradora e uma carreta. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), voltada ao fortalecimento da agricultura nas comunidades tradicionais.

Os equipamentos agrícolas representam um avanço importante para comunidades que, historicamente, dependem do trabalho manual para garantir a produção de alimentos. Com os novos equipamentos, será possível reduzir o esforço físico, otimizar tempo e insumos, além de ampliar a área de cultivo com mais eficiência e sustentabilidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o desenvolvimento sustentável e a valorização das populações indígenas é fundamental. “Estamos trabalhando para fortalecer todos os setores produtivos em todos os cantos do estado, com respeito a diversidade cultural e incentivo a produção rural que gera autonomia e dignidade às comunidades”, ressaltou.

A ação também reforça a geração de renda e a valorização das práticas produtivas sustentáveis

O secretário de Agricultura, Luiz Paulo, enfatizou que a entrega reflete o compromisso do governo em garantir tecnologias no campo. “Esse investimento promove inclusão produtiva e fortalece cadeias importantes como o café, o açaí e o mel, que são cultivados com excelência pelas famílias indígenas da região.”

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS 

A ação também reforça a geração de renda e a valorização das práticas produtivas sustentáveis. A presença do estado nessas comunidades reforça o protagonismo dos povos indígenas no desenvolvimento de Rondônia.

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários