![]() |
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações desenvolvidas comprovam o compromisso do governo do estado com a qualificação técnica dos produtores e a sustentabilidade do setor agropecuário. |
Uma série de ações voltadas ao fortalecimento da defesa agropecuária no estado está na programação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) durante a 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que será realizada pelo governo de Rondônia, no período de 26 a 31 de maio, em Ji-Paraná.
A presença da Idaron no evento se destaca por uma programação ampla e diversificada de atividades técnico-educativas, voltadas ao fortalecimento da sanidade animal e vegetal, rastreabilidade, inspeção de produtos de origem agropecuária e educação sanitária.
Durante os seis dias de feira, o público poderá participar de oficinas, palestras, demonstrações práticas, fórum de discussão com técnicos especializados e distribuição de materiais informativos voltados a produtores rurais, estudantes, profissionais do setor e demais visitantes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações desenvolvidas comprovam o compromisso do governo do estado com a qualificação técnica dos produtores e a sustentabilidade do setor agropecuário. “A atuação resume o esforço do governo para o engrandecimento e maior valorização da agropecuária em Rondônia”, salientou.
ATIVIDADES
As atividades têm início na segunda-feira (26), com oficinas simultâneas realizadas das 15h às 16h30. No auditório do Pavilhão da Agricultura, será abordado o tema “Qualidade das amêndoas e produtividade na prevenção da Monilíase do Cacaueiro”. Já no auditório do Pavilhão da Bovinocultura, ocorre a oficina “Serviços de Inspeção, Consórcios e Selos de Qualidade”.
O presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres reforça que, “as atividades promovidas pela Idaron durante a Rondônia Rural Show refletem o trabalho contínuo desenvolvido ao longo do ano pela Agência, com o objetivo de orientar os produtores rurais e a comunidade sobre a importância das medidas preventivas voltadas à biossegurança. Nosso foco é garantir que a agropecuária de Rondônia continue livre de pragas e doenças com potencial de causar grandes impactos econômicos.”
Na terça-feira (27), a programação começa às 10h, com o 7º Fórum Rondoniense para manutenção da zona livre de febre aftosa sem vacinação, que acontece no auditório principal da feira. No período da tarde, entre 15h e 16h30, duas oficinas serão realizadas simultaneamente: no Pavilhão da Agricultura, a temática será: “A influência da qualidade física do café no valor de comercialização”, enquanto no Pavilhão da Pecuária o tema será “Cadastro agropecuário: Um dos pilares da defesa sanitária agrossilvipastoril”.
0 Comentários