Jirau Energisa recebe visita da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

PORTO VELHO Tempo

Jirau Energisa recebe visita da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Visitantes conheceram a Casa de Força da Margem Direita, a Sala de Controle e a Subestação Isolada a Gás.
Compartilhe no WhatsApp
Visitantes conheceram a Casa de Força da Margem Direita, a Sala de Controle e a Subestação Isolada a Gás.


A Jirau Energia recebeu no dia 4 de julho, quatro representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de fortalecer a relação entre as instituições, a visita também promove o conhecimento sobre as principais instalações da quarta maior usina hidrelétrica em capacidade instalada do Brasil.

O momento contou com a participação do Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, Giácomo Bassi, acompanhado dos Gerentes Paula Bembom (Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações) e Luiz Gustavo Baena (Fiscalização da Geração), e do Coordenador do Núcleo de Projetos Estratégicos e Prioritários, Cristóvão Santos.

Os servidores foram recepcionados no Edifício de Controle pelos Gerentes Marcelo Fonseca (Operação), Breno Carvalho (Engenharia, Planejamento e Performance) e Jaime Melo (Manutenção), onde assistiram apresentação institucional do empreendimento. Em seguida, foram a campo conhecer as principais instalações da usina, como a Casa de Força da Margem Direita, a Sala de Controle e a Subestação Isolada a Gás. O percurso finalizou com o almoço no restaurante da usina. 

Para o Gerente de Operação da Jirau Energia, Marcelo Fonseca, o encontro possibilitou a Agência conhecer melhor os desafios e soluções adotados pela concessionária. “A visita da ANEEL é de extrema importância para a Jirau Energia, pois promove uma maior aproximação e compreensão mútua entre a Agência Reguladora e a Concessionária. Já existe uma parceria consolidada entre as instituições e visitas como esta são fundamentais para estreitar ainda mais essa relação. Elas permitem que instituições como a ANEEL tenham uma visão mais detalhada das operações da usina, compreenda melhor as particularidades locais e alinhe as expectativas regulatórias com as práticas operacionais do empreendimento”, afirma Marcelo.

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem