Fundada em 1993 por Fernando Rocha e Dona Liri, a agremiação nasceu da fusão das quadrilhas Sapezal e Flor da Bananeira |
Por: Ana Santos
A quadrilha junina “A Roça é Nossa” é grande atração da noite de hoje, há mais de três décadas a Junina, atraí um grande público nas arquibancadas do Arraial Flor do Maracujá.
Na noite de hoje a Roça é Nossa entra na arena, as 22:55hrs, com tema- Evidencia a tradição e leva ao Flor do Maracujá homenagem a São João.
A presidente da agremiação, Amanda Rocha, filha dos fundadores, compartilha a promessa feita para seus pais de manter viva a chama da quadrilha. “Minha mãe, antes de partir, pediu para que não deixássemos acabar com a festividade. Agora, com o falecimento de papai, também prometemos que a tradição continuará”, destacou.
Em 2023, um dos pontos altos da apresentação foi a homenagem ao seu criador, Fernando Rocha, falecido em 2022. Sob o tema “Saudade: Meu Remédio é Cantar”, a apresentação foi um tributo à memória daquele que plantou as sementes dessa tradição. Para este ano, o tema escolhido “Tu Se Alembra”, é uma homenagem a São João de tempos passados, quando as ruas se enchiam de enfeites e as famílias se reuniam ao redor das fogueiras para celebrar.
BREVE HITÓRIA
Fundada em 1993 por Seu Fernando Rocha e Dona Liri, a agremiação nasceu da fusão das quadrilhas Sapezal e Flor da Bananeira, com o objetivo de competir no Arraial Flor do Maracujá. A agremiação do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na zona Leste de Porto Velho, se reúne de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Darcy Ribeiro.
0 Comentários