Ieda Chaves afirma que “S.O.S Rio Grande do Sul” já arrecadou 14 toneladas de doações

PORTO VELHO Tempo

Ieda Chaves afirma que “S.O.S Rio Grande do Sul” já arrecadou 14 toneladas de doações

Compartilhe no WhatsApp

Entre os suprimentos, já foram enviados aos gaúchos 60 mil litros de água mineral.


A campanha “S.O.S Rio Grande do Sul” segue em ritmo acelerado, e na última semana, foi apresentado o balanço parcial das primeiras doações feitas aos gaúchos que sofrem com a catástrofe climática que vem atingindo o Estado há algumas semanas. Até o momento, já foram contabilizadas 14 toneladas de suprimentos (alimentos, roupas, cobertores, lençóis, sapatos, entre outros) e 60 mil litros de água mineral, com arrecadações em 10 municípios rondonienses.

A mobilização, iniciada há três dias pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pela deputada estadual e primeira-dama, Ieda Chaves, em parceria com a Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo Ltda. (Eucatur) e veículos da imprensa, resultou em uma corrente de doações e organização logística para auxiliar as vítimas das enchentes. Os itens de primeira necessidade chegaram e foram organizados no pátio da Prefeitura da capital (Prédio do Relógio).

Em entrevista à imprensa, Ieda Chaves declarou que "é comovente ver a união do nosso povo nesse momento difícil para o Rio Grande do Sul. Já havíamos muitas pessoas se mobilizando e arrecadando doações, e a nossa campanha veio para somar esforços, principalmente na parte logística. Estamos facilitando o envio das doações, especialmente para aqueles que já haviam arrecadado itens, mas não sabiam como transportá-los. Agora, temos uma parceria maravilhosa com a Eucatur, que disponibilizou uma carreta para auxiliar no transporte".

"Hildon Chaves mobilizou todos os 52 municípios de Rondônia, as primeiras-damas e todos estão aderindo à campanha. Estamos trabalhando incansavelmente para organizar tudo e, com isso, contamos com a ajuda de muitos voluntários que se dedicam a separar, embalar e carregar os itens", complementou Ieda Chaves, demonstrando seu agradecimento.

Parceria fundamental

A campanha "S.O.S Rio Grande do Sul" é um exemplo da força da solidariedade do povo rondoniense. A logística eficiente é fundamental para o sucesso da campanha, garantindo que as doações cheguem aos necessitados o mais rápido possível, mesmo a uma distância de mais de 3,6 mil quilômetros.

Airton Gurgacz, diretor da Eucatur, destacou a rápida resposta da população ao chamamento. "Com o acolhimento e a resposta da população, de um povo amoroso que gosta de ajudar os outros, principalmente neste momento, aos nossos irmãos gaúchos, estamos juntos empenhados neste transporte, o mais rápido possível. O nosso compromisso é levar as doações!".

Expansão das parcerias

A campanha recebeu a adesão de diversas empresas, ampliando ainda mais a capacidade de arrecadação e distribuição de doações. Entre as novas parceiras estão: Água Mineral Minalinda, Farmácia dos Trabalhadores de Rondônia (FTR), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Rondônia (Aprosoja-RO), CTG Ronda Crioula e VitLog Transportes.

 

Texto: Etiene Gonçalves

Fotos: Alcides Neto/Felipe Ribeiro/Marcos Nobre Jr. 


Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem