SEGURANÇA Governo realiza “Operação Reverso” para recaptura de foragidos, em Porto Velho

PORTO VELHO Tempo

SEGURANÇA Governo realiza “Operação Reverso” para recaptura de foragidos, em Porto Velho

Operação Reverso nesta quinta e sexta-feira (19), com o objetivo de recapturar apenados que saíram do cárcere para a saída temporária de fim de ano
Compartilhe no WhatsApp

Operação Reverso” nesta quinta e sexta-feira (19), com o objetivo de recapturar apenados que saíram do cárcere para a saída temporária de fim de ano

 

Com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade, o Governo de Rondônia realiza a “Operação Reverso” nesta quinta e sexta-feira (19), com o objetivo de recapturar apenados que saíram do cárcere para a saída temporária de fim de ano, e demais indivíduos que estejam foragidos, em cometimento de flagrante, e em descumprimento das demandas judiciais. A operação, realizada por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), apreendeu seis foragidos no primeiro dia.

A integração da Polícia Penal, por meio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) e Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp), com a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), visa o fortalecimento das ações policiais para a garantia da segurança na sociedade. Com um efetivo de 21 policiais penais e 71 policiais militares, e utilizando dados da Sejus, foi elaborada uma logística para a execução da ação em pontos estratégicos da Capital.

O titular da Secretaria de Estado da Justiça, Marcus Rito destacou que, “cumprindo os direcionamentos do Governo do Estado, planejamos a “Operação Reversus”, visando não somente o cumprimento de fiscalização dos monitorados, mas também a recaptura de indivíduos que não retornaram ao cárcere após a saída temporária de fim de ano, sendo 10 em todo o Estado, e desses, quatro na Capital. A Sejus atua na fiscalização da monitoração eletrônica e operações deste cunho, integradas, necessárias à manutenção da ordem no sistema prisional e sociedade”, finalizou. 

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem