O complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, foi o palco, na última sexta-feira, 14, da solenidade de posse do presidente Marcelo Thomé e da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) para o quadriênio 2023/2027. Empresários e autoridades locais, bem como dirigentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e demais Federações das Indústrias de outros estados prestigiaram o evento.
“Uma noite simbólica representando a união, a harmonia e a convergência de todos os setores industriais do estado numa mesma agenda e num mesmo propósito”, afirmou Marcelo Thomé, que também destacou a força da FIERO como uma importante peça do desenvolvimento local. “E além disto, nos últimos anos compreendemos que tínhamos de evoluir, para além da defesa da indústria, mas olhando para o desenvolvimento sustentável do Estado, pois Rondônia reúne muitas possibilidades ligadas à bioeconomia, à transição energética, à economia verde, ou seja, uma nova indústria. E neste sentido a Federação trabalha buscando encontrar os caminhos para produzir, implantar e proporcionar essa nova economia, por exemplo, a de baixo carbono”, pondera.
Thomé enfatizou as parcerias para o avanço da agenda da nova economia que reconhecem a importância da floresta como negócio sustentável. “As alianças são construídas por intermédio do Instituto Amazônia+21, criado a partir de Rondônia, e temos uma já em curso, cujos atores são a Santo Antônio Energia e o Centro do Estudos Rio Terra, que é o Centro do Bioeconomia e Conservação da Amazônia, que objetiva dominar a técnica de regeneração da floresta, produção de mudas nativas de espécies amazônicas, vitrines tecnológicas para treinamento de agricultores familiares, enfim, um conjunto de ações voltados à esta economia verde”, afirma.
Para este novo mandato, Thomé apontou um número significativo de investimentos, que supera a casa de R$ 35 milhões que serão aplicados nas unidades, para fortalecer o atendimento às indústrias e os industriários, principalmente nas áreas de saúde, educação e inovação. “A FIERO, o SESI, SENAI e IEL estão atentos para ampliar e melhorar nossas entregas”, reafirma.
O presidente da CNI, Robson Andrade salienta que Thomé vem trabalhando incansavelmente para trazer para Rondônia muitos benefícios que a CNI pode aportar para o estado. “Principalmente com a visão que tem o Marcelo no desenvolvimento sustentável, onde ele busca sempre conciliar o crescimento local à sustentabilidade”, diz.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Sérgio Gonçalves e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também apontaram as realizações da FIERO em prol do desenvolvimento, desejando sucesso a este novo mandato do presidente Marcelo Thomé frente à entidade representativa da indústria.
Composição da diretoria da FIERO para o mandado 2023-2027
A nova diretoria da FIERO para este novo mandato está assim composta:
Presidente da FIERO: Marcelo Thomé da Silva de Almeida;
1º vice-presidente: Paulo Jair Kreuz;
Vice-presidente Institucional: Pedro Antônio Ferrazin;
Vice-presidente de Assuntos Sociais: José Balbino Nascimento;
Vice-presidente de Assuntos Internacionais: Antônio Alfonso Erdtmann;
Vice-presidente Sindical e Corporativo: Biramar Rosa de Almeida;
Vice-presidente de Desenvolvimento Econômico: Vagner Moraes Torrente;
Vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Ivandro Justo Behenck;
Vice-presidente de Assuntos Tributários: Edmilson Matos Candido;
Vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria: Helena Aparecida Riça Mourão de Souza;
Vice-presidente de Assuntos Legislativos: José Marcondes Cerrutti;
Vice-presidente de Assuntos de Infraestrutura: Emerson Fidel Campos Araújo;
1º Diretor Secretário: Edson Carlos Coelho Costa;
2º Diretor Secretário: José Carlos De Moura Lopes;
1º Diretor Tesoureiro: Alan Gurgel Do Amaral;
2º Diretor Tesoureiro: Marcelino Silva Dos Santos;
Como Diretores:
Francisco Maurilio de Holanda Vasconcelos;
Marcos Antônio Pires da Silva;
Luciano Haraldo Erbert;
Fernando Vilas Boas e
Ojair Antonio Bortolamedi.
Como conselheiros fiscais titulares:
Altemir Tomazini;
Helio Lins Ferreira;
Antônio Carlos Nascimento.
Como conselheiros fiscais suplentes:
João Alves Pereira Neto;
Márcio Rinaldo Guinosso e
Abigail Sofia Riça Mourão.
Constam em ata, como delegados representantes da CNI efetivos:
Marcelo Thomé da Silva de Almeida e Alan Gurgel do Amaral.
Delegados representantes na CNI – suplentes
Edmilson Matos Candido e Paulo Jair Kreuz.
0 Comentários