Magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia recebem Título de Cidadão Honorário de Porto Velho

Magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia recebem Título de Cidadão Honorário de Porto Velho



A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, foi homenageada com o Título de Cidadão Honorário de Porto Velho. Outros três magistrados também foram agraciados com o Título: o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o desembargador Alexandre Miguel e o juiz Enio Salvador Vaz. A solenidade de entrega ocorreu na Câmara Municipal e também homenageou outras nove personalidades.


A propositura para conceder o título aos magistrados foi apresentada pelo vereador Aleks Palitot, que destacou a relevância dos homenageados para a capital rondoniense. Segundo Palitot, os agraciados são originários de outros estados, mas escolheram Porto Velho como lar, dedicando seus melhores esforços para contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento do município.


A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de gratidão e reconhecimento. Amigos, familiares e colegas de trabalho encheram o plenário da Câmara Municipal para prestigiar os homenageados.


A juíza Euma Tourinho, que também preside a Ameron, recebeu o Título de Cidadão Honorário em meio a aplausos e emoção. Em seu discurso, agradeceu a honraria. “Esse título materializa o que sempre expressei em todo canto do país em que me encontro e sou indagada de onde sou, com a rápida resposta: sou de Porto Velho! Sou rondoniense! Eu não tive a sorte de nascer em Porto Velho mas hoje, meu coração, encontra o amparo legislativo que sempre senti: o reconhecimento do pertencimento e amor à cidade de Porto Velho”, disse a presidente.


Na oportunidade, a juíza também parabenizou a todos os outros magistrados homenageados. “Quis o destino que eu recebesse essa honraria com meus colegas Marcos Alaor Diniz Grangeia, Alexandre Miguel e Enio Vaz, representantes do que há de melhor na magistratura rondoniense”, afirmou.


O Presidente da Corte Estadual também fez uso da tribuna, agradeceu o título, a família e amigos, disse se sentir abençoado e destacou a beleza exuberante da Amazônia e do Rio Madeira, reveladas pela grandiosidade da natureza.


Receberam o Título de Cidadão Honorário de Porto Velho: Alexandre Miguel, Cheila Mara Bertoglio, Dandy Jesus Leite Borges, Dimis da Costa Braga, Elias Fernando Ribeiro, Enio Salvador Vaz, Euma Mendonça Tourinho, Hamed Kassem Hijazi, Marcos Alaor Diniz Grangeia, Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, Maria Cristina Victorino de França, Miguel Roumié, Mohamad Ali Hijazi, Pe. Sérgio Lúcio Alho da Costa, Rosângela Aparecida Hilário, Volcir Antônio Belini, Walter de Oliveira Bariani.


Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários