Fiscalizações do MPRO apontam irregularidades em Unidades Integradas de Segurança Pública de Porto Velho

PORTO VELHO Tempo

Fiscalizações do MPRO apontam irregularidades em Unidades Integradas de Segurança Pública de Porto Velho

Compartilhe no WhatsApp




A Curadoria da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público de Rondônia (MPRO) apontou para a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e Diretoria-Geral da Polícia Civil uma série de irregularidades nas Unidades Integradas de Segurança Pública (UNISPs) de Porto Velho.

Os problemas foram identificados após inspeções nas unidades da Zona Sul, Leste e Centro. Constam nos relatórios de inspeção que foram identificados problemas estruturais nos prédios e falta de acessibilidade, problemas de limpeza interna e externa dos locais, precariedade de iluminação pública entre outras situações que estão impactando negativamente as atividades na capital, principalmente quando considerada a alta demanda de serviços.

As fiscalizações foram feitas pelo MPRO com o objetivo de fortalecer as atividades da Polícia Civil, auxiliando na garantia da segurança pública à sociedade e fomentando melhores condições de trabalho aos servidores.

Na terça-feira (25/7), o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Gomes Barroso, e a Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, que fazem parte da Curadoria da Segurança Pública no MPRO, repassaram ponto a ponto as demandas a serem solucionadas à diretoria-geral da SEDESC e da Polícia Civil.


Os órgãos de segurança pública, por sua vez, se comprometeram em regularizar, na medida do possível e dentro de suas atribuições, parte das situações apontadas.

Em continuidade às ações, a Curadoria realizou na última quarta-feira (26/7) uma visita in loco para conhecer a Central de funcionamento dos Totens do Centro Integrado de Operações (CIOP) e as futuras instalações da Central de Registro de Ocorrência, que quando inaugurada deve ter salas de atendimento individualizado e de acolhimento a mulheres e crianças.


Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem