O SINDIPETRO-RO, Sindicato do Comércio Varejista e Derivados de Petróleo do Estado de Rondônia, emitiu uma nota de esclarecimento em relação a uma recente reunião realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho para discutir os aumentos de preços dos combustíveis na região.
Na nota, o SINDIPETRO informa que, ao contrário do que foi divulgado, a entidade não foi convidada para participar da referida reunião e só tomou conhecimento do evento através da imprensa.
Foi esclarecido que a presença na reunião foi de uma associação recém-criada chamada ASCOPETRO, representando apenas uma pequena parcela de revendedores de combustíveis da capital.
O SINDIPETRO reforça sua legitimidade como representante da categoria econômica da distribuição varejista de combustíveis e lubrificantes, atuando desde 1989 em defesa dos interesses dos revendedores de derivados de petróleo em todo o Estado de Rondônia.
A entidade ressalta que não reconhece a legitimidade da associação recém-criada para falar em nome dos revendedores e que sempre esteve à frente das representações junto às autoridades públicas.
O sindicato reitera seu compromisso em fortalecer o setor e garantir a livre concorrência e competitividade, sem prejudicar ou afetar os consumidores.
Além disso, o SINDIPETRO apoia a investigação das possíveis práticas de aumento abusivo de preços e se coloca à disposição das autoridades, imprensa e sociedade para prestar os esclarecimentos necessários.
A nota foi assinada por Arildo Persegono Filho, Presidente do Sindipetro-RO; Aduaneto Eduardo Valente, Secretário Executivo; e José Vitor Costa Júnior, advogado OAB/RO 4575.
Contato para mais informações:
SINDIPETRO-RO
Travessa Guaporé, 556 - Ed. Rio Madeira - 30º andar - Salas 307/308
Centro, Porto Velho - Rondônia - CNPJ: 34.481.853/0001-04
0 Comentários