Em uma corrida eleitoral majoritária as alianças se tornam poderosas armas de campanha, fortalecendo as bases, unindo os grupos e agrupando as ideias, um exemplo foi a grande frente montada em 2022 que reelegeu o governador Marcos Rocha (UNIÃO).
Em Porto Velho (RO), as articulações para as alianças que se formarão no pleito de 2024 para a escolha do prefeito da capital de Rondônia já vem ganhando “vida própria”, são muitas as conversas entre lideranças de todas as frentes ideológicas e partidárias do município.
Entre essas interlocuções, uma forte aliança vem sendo firmada, talvez a maior de todas, uma chapa lançada com o apoio integral do governador Marcos Rocha, do prefeito Hildon Chaves (UNIÃO) e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (PATRI).
Nas conversas que se alinham, a cabeça de chave dessa aliança seria Mariana Carvalho (REPU), que mesmo sem mandato eletivo segue uma intensa agenda em Porto Velho, visitando comunidades, participando de seminários, fóruns e inaugurações de obras públicas.
Mariana seria a indicação de Chaves para sucedê-lo, o apoio de Marcos Rocha viria da fidelidade por conta do pleito de 2022, deixando à Cruz a responsabilidade de indicar a vaga de vice para o seu grupo.
Até o momento o nome mais ventilado para ser o vice Mariana é o do vereador Isaque Machado (PATRI), liderança política e social, com grande trânsito dentro das comunidades evangélicas, onde Mariana ainda não possui um alcance confortável.
Essa dobradinha pode ser um ponto à parte ao histórico de margens de campanhas acirradas na capital do Estado, possuindo tamanho e carisma suficientes para levar a eleição ainda no primeiro turno.
Mas, como em política tudo muda de uma hora para outra, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: JH Notícias
0 Comentários