São 160 metros de proteção às margens do rio Machado
A Prefeitura de Ji-Paraná está instalando um guarda-corpo galvanizado no Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura (2º distrito), às margens do rio Machado. A ordem de serviço (OS) foi assinada em 31 de março, entre a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e a Construtora Smart Ltda.
Segundo o secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, a proteção de 160 metros é um item de segurança que resguarda os visitantes e, principalmente, as crianças que circulam pelo local. Ele informou que esta é uma obra executada com recursos próprios do poder executivo.
Nos fins de semana, milhares de pessoas realizam atividades individuais ou em família no Complexo Beira Rio, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. No local, são realizadas apresentações musicais, exposições artísticas e artesanato, festas de fim de ano, práticas esportivas e de entretenimento.
O diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná, major Victor Paulo, informou que a instalação do guarda-corpo, também conhecido como parapeito, é para promover, não apenas uma sensação de segurança, mas uma segurança efetiva, impedindo que os usuários do Beira Rio possam cair no rio. Ele ressaltou que a proteção é obrigatória em desníveis de piso maiores do que um metro de altura.
--
0 Comentários