Um posto de vacinação itinerante montado pela Prefeitura de Porto Velho em uma rede de supermercado da capital imunizou quase mil trabalhadores do grupo, na quarta-feira (4).
O serviço atendeu a pedido das empresas registradas como indústrias, e vacinou os trabalhadores, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização. Por conta da jornada de trabalho, os funcionários da empresa não podem ir ao posto montado na Faculdade Fimca, onde é aplicada a primeira dose.
“Esta equipe é menor e foi montada para ir até as empresas. Foi montada uma estrutura para receber os vacinadores e o trabalho fluiu muito bem”, explicou Oziane Alves, da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
JOVENS
Devido à baixa procura dos jovens pela vacina, Oziane recomenda que este público compareça para receber o imunizante. “Quem não puder ir à Fimca poderá se vacinar no drive-thru de sexta-feira, das 18h até às 22h, no Prédio do Relógio”, orientou. Ela destacou ainda que, no próximo sábado (7), haverá vacinação na Escola Capitão Cláudio, na zona Sul.
Tópicos:
Geral