PEC Nº18- Conselhos de classe profissional agradecem ao deputado Jair Montes

PORTO VELHO Tempo

PEC Nº18- Conselhos de classe profissional agradecem ao deputado Jair Montes

Compartilhe no WhatsApp

 PEC equipara ao dirigente sindical os servidores públicos de todos os poderes que ocupam cargo de presidente ou de conselho profissional




O deputado estadual Jair Montes foi convidado no último dia 09 para uma reunião de agradecimento pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis -24º região/RO (Creci/Ro), Júlio César Pinto, e mais 15 representantes de conselhos profissionais em virtude da aprovação do Proposto de Emenda Constitucional (PEC) nº 18 de 2021 que acrescenta o artigo 20-c a constituição do Estado. 

A PEC equipara ao dirigente sindical os servidores públicos de todos os poderes do Estado de Rondônia que ocupam cargo de presidente ou de conselho profissional. 

“O reconhecimento dessa estabilidade demonstra a minha preocupação em proteger os representantes dos interesses dos trabalhadores, no exercício de suas funções, em cargos de presidente e conselheiros de represálias e perseguições. ” Destacou o deputado. 

O presidente do Creci-RO representando todos os outros falou da importância dessa PEC. 

““O reconhecimento dessa estabilidade é de suma importância para nós que trabalhamos pelo interesse dos profissionais para que assim possamos nos dedicar ainda mais a esse serviço. Por enquanto, seguirei atuando nos dois cargos, comprometido em fazer o meu melhor em ambos. Mas agora conto com essa flexibilidade de poder me ausentar, quando necessário, para desenvolver ações que sejam importantes para o mercado imobiliário, a exemplo poder estar mais presente no interior do Estado”, afirma o Presidente. 

PEC 

A mesa diretora da ALE promulgou a emenda ao texto acrescento artigo 20-C, na Constituição do Estado de Rondônia o dispositivo em que ficam equiparados ao dirigente sindical os servidores públicos de todos os poderes do estado, assim como os servidores públicos e empregados celetistas da administração indireta que ocupam o cargo de presidente de associações e dos conselhos de classe profissional. Que devem ser legalmente constituídos e com funcionamento há mais de um ano, desde que haja comprovação da representação política e coletiva da classe e com a quantidade mínima de 200 associados e previsão estatutária para esta finalidade. 

Texto e foto: Assessoria

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem