Devido ao índice de inadimplência dos consumidores de água, o Governo de Rondônia está realizando uma campanha para auxiliar a quitação dos débitos de moradores de todos os municípios de Rondônia que são atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). A ação foi lançada em abril e segue até dezembro. O público-alvo é, principalmente, quem sofreu com os impactos da pandemia.
Os clientes poderão renegociar dívidas com desconto e com parcelar em até 48 vezes, os débitos anteriores ao mês de dezembro de 2020. De acordo com o chefe do Departamento de Gestão Comercial e Negócios, Walmir Brito, quem já estiver com o serviço suspenso, ou seja, sem o abastecimento de água, a religação pode ser solicitada após a negociação. “Em virtude da pandemia, consequentemente houve a elevação do grau de endividamento dos clientes, então todos clientes que estão inadimplentes quer seja residencial, comercial, industrial e público poderão usufruir desta campanha”, explicou Brito.
A companhia registra débitos com valores históricos à receber de particulares, sendo residencias, comércios e indústrias, que ultrapassam R$ 50 milhões. Já o débito do setor público (Municipal, Estadual e Federal) supera R$ 75 milhões.
Walmir explica que a campanha tende a melhorar a eficiência operacional da Caerd. “A Caerd precisa incrementar a sua arrecadação para honrar com seus compromissos e, principalmente, manter o sistema de abastecimento de água funcionando, onde o custo e a despesa operacional são muito elevado”.
Através das lojas de serviços em cada cidade no horário das 7h30m às 13h30m ou acessando aos serviços virtuais: chatboot 699962.9192 ou site: www.caerd-ro.com.br o assistente virtual PINGO
Se o cadastro do cliente estiver atualizado é possível negociar para pagamento à vista ou parcelado por meio virtual. Caso não tenha, também é possível atualizar virtualmente o cadastro, para posterior negociação das dívidas.
Fonte: Assessoria