Uma adolescente encontrava-se no portão da frente de sua residência quando correu ao ver uma faca de posse de um homem e evitou o assalto, com apoio de policiais militares o acusado foi preso.
Yonis Arturo foi preso por tentativa de assalto e de posse de uma chave 'mixa'
Durante a noite de quinta-feira, 08, em uma rersidência localizada a Avenida Campos Sales, bairro Tamandaré, uma adolescente de 15 anos foi aguardar na frente de casa o seu irmão que ainda não havia chegado, com portão meio aberto e ela com o aparelho celular em mãos, momento que viu um homem na via pública se aproximando e falando outra língua, com uma faca enrolada em um pano. A adolescente acreditando que seria assaltada, correu e pediu socorro, uma equipe do Núcleo de Inteligência (N.I,) do 6º Batalhão de Polícia Militar foi informada pela vítima que uma pessoa estava seguindo o suspeito. Na residência localizada Avenida Cândido Rondon, mesmo bairro da tentativa, foi apontada onde o homem estaria, Yonis Arturo Druiz Morelo, de 45 anos, foi identificado e em revista pessoal foi encontrada uma chave ‘mixa’, sendo apontado como o autor da tentativa. O homem de nacionalidade colombiana negou a tentativa de roubo, disse que apenas iria pedir dinheiro e foi mal interpretado pela vítima.
Conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a chave ‘mixa’, o colombiano foi autuado em flagrante, o Consulado da Bolívia foi notificado do fato, por ser o mais próximo e auxiliar na deportação do homem.
O mamoré